Obús – En Directo (1987)
Galera, a atualização, com deu pra notar, está mais espaçada do que eu gostaria. Vou tentar compensar com a qualidade. A despeito de estarmos todos querendo que os espanhóis se estrepem, a escrotidão do governo e de um ou outro oriundo do país não desmerece a música feita naquela terra. Até porque, se a Espanha já deu ao mundo figuras “humanas” do quilate de Cortez, Torquemada e Franco, também produziu Dali, San Juan de La Cruz e Garcia Lorca, entre outros.
Por isso, preparate, va estallar el obus! Um dos pioneiros do rock pesado ibérico em impecável apresentação ao vivo, tudo socado num único arquivo.
Disco 1
1. Intro
2. Necesito más
3. La raya
4. El que más
5. Autopista
6. Va a estallar el obus
7. Crisis
8. Pesadilla nuclear
9. Dame amor
10. Te visitará la muerte
Disc 2
1. Me persigues
2. Suena que atruena
3. Juego sucio
4. Metralla
5. Dinero, dinero
6. Complaciente o cruel
7. Rómpelo
8. Mentiroso
9. Vamos muy bien
Download
Lucifer’s Friend – Lucifer’s Friend (1970)
Galera, como Dagda tá mesmo velho, ele acaba se repetindo. Não nos downloads, claro – alemão ainda não alcançou completamente –, mas nos temas. Voltamos, portanto, àquele adorável e nebuloso período em que hard rock e progressivo ainda não estavam inteiramente definidos, de forma que bandas podiam circular entre eles com relativa sem-cerimônia. Hoje tem até muita gente que tenta fazer isso, mas toma logo uns quatrocentos e trinta e dois rótulos pela cara: “heavy prog”, “extreme heavy prog” etc. etc. etc.
Mas chega de digressão. Voltando ao finzinho dos anos 60, o vocalista inglês John Lawton (que anos depois pilotaria o microfone do Uriah Heep) se juntou a quatro instrumentistas alemães que integravam o grupo Asterix. Vou poupá-los dos milhares de piadas bobas, nenhuma original, sobre o nome. Lawton participou do único disco da banda, que ficou animadíssima com o resultado. Mudaram o nome para Lucifer’s Friend, provavelmente para faturar no filão satanista de butique aberto pelos Stones e escancarado pelo Black Sabbath, e gravaram este primeiro disco no mesmo ano.
O som é muito calcado no já citado Black Sabbath e no Led Zeppelin. Há, aliás, uma controvérsia interessante. O riff da excelente “Ride in the Sky” é virtualmente igual ao de “Immigrant Song”, do Zeppelin – que, diga-se de passagem, virou uma piada impagável em Schrek Terceiro. Lawton jura de pés juntos que compôs a sua antes, e os dois discos saíram no mesmo ano. É verdade? Sei lá. O resto da música é bem diferente. Ah, mais uma curiosidade: Na versão do LF, o riff propriamente dito não é tocado na guitarra, mas no french horn.
Bem, voltando disco, ele é pesado, com um bom toque de experimentalismo e uma excelente presença do órgão Hammond de Peter Hetch e da guitarra do também Peter Hesslein. As últimas cinco músicas são faixas extras da versão em CD, lançada em 1995. Numa delas, a instrumental “Satyr’s Dance”, o lado progressivo, que se soltaria mais no disco seguinte, já dá as caras.
Desfrutem e, pombas, comentem.
Ah, os arquivos estão em 192 kbps.
1. Ride in the Sky
2. Everybody's Clown
3. Keep Goin'
4. Toxic Shadows
5. Free Baby
6. Baby You're a Liar
7. In the Time of Job When Mammon Was a Yippie
8. Lucifer's Friend
9. Rock 'N' Roll Singer
10. Satyr's Dance
11. Horla
12. Our World Is A Rock 'N' Roll Band
13. Alpenrosen
Download
Paradise Lost – Draconian Times (1995)
Queridos, feliz ano novo solar para todos. Eu sei que a data é de alegria e júbilo, mas nos vamos dar um toque adoravelmente deprê com Draconian Times, o melhor disco da banda inglesa Paradise Lost. Destaque para o vocal cavernoso de Nick Holmes.
Bem, é isso. Bênçãos de Jano a todos, e nos vemos em 2008.
1. Enchantment
2. Hallowed Land
3. The Last Time
4. Forever Failure
5. Once Solemn
6. Shadowkings
7. Elusive Cure
8. Yearn for Change
9. Shades of God
10. Hands of Reason
11. I See Your Face
12. Jaded
Download
Nightwish – Live In Helsinki (2007)
Ok, galera. Para formar uma opinião definitiva sobre a mudança dos microfones do Nightwish, eu tinha que ouvir Anette Olzon ao vivo. Corri atrás encontrei este bom bootleg na comunidade Avalon (o link já está na lista de recomendados).
Conclusão? A única possibilidade de dar certo é Tuomas Holopainen tomar uma decisão radical e banir dos shows todo o repertório antigo da banda. Nas listas de discussão, muita gente defende que Tuomas não poderia mesmo procurar uma imitadora de Tarja Turunen, que tinha de partir para alguém diferente e que, no frigir dos ovos, o Nightwish agora é uma outra banda. Em estúdio, pode até ser. Ao vivo, o bicho pega – ou melhor, não pega.
As músicas que foram feitas para a vozinha de Anette até funcionam, mas nas canções gravadas originalmente por Tarja, a performance da moça é simplesmente patética. Como eu já opinei aqui, ela tem uma voz comum. Afinadinha, corretinha, mas curta, sem profundidade e, o que é mais sério, sem personalidade. Fica parecendo uma (má) banda cover de Nightwish.
Tuomas é, além de excelente tecladista, um compositor inspirado, com boas melodias e letras brilhantes – apesar de afundado até a cabeça em culpa cristã. Mas esta gravação desfaz uma certa injustiça que alguns fãs exaltados cometem de atribuir a ele a única responsabilidade pela qualidade musical da banda. Não. Embora Tarja não compusesse (dizem as más línguas que ela sequer ensaiava), a voz dela ajudava a definir o caráter das músicas. O melhor exemplo esta naquela que é uma das minhas canções favoritas da banda: "Sleeping Sun". Com Anette, a música (antes densa e envolvente) revelou-se dolorosamente brega.
Quero agora ouvir alguma gravação ao vivo de Tarja em excursão solo. O disco de estréia dela pecava principalmente pela falta de um compositor inspirado. Mas, para os shows, não é tão difícil assim contratar músicos que emulem o Nightwish. O resultado pode até ficar uma titica, mas ao menos as músicas vão contar com o vozeirão dela – e ninguém vai precisar ouvir "Eva"...
Ah, segue uma capa que eu mesmo fiz.
01. Intro
02. Bye, Bye, Beautiful
03. Cadence Of Her Last Breath
04. Dark Chest of Wonders
05. Ever Dream
06. Come Cover Me
07. Amaranth
08. Sacrament of Wilderness
09. The Islander
10. The Poet And The Pendulum
11. She Is My Sin
12. Sahara
13. Sleeping Sun
14. Slaying the Dreamer
15. Nemo
16. Dark Passion Play Platinum Awards
17. Eva
18. Wishmaster
19. Wish I Had An Angel
20. Outro
Download
Journey - Journey (1975)
Antes que o povo comece a espumar por eu ter retomado o blog justo com uma banda chata de arena rock do início dos anos 80, é importante lembrar que nem sempre essa foi a regra do Journey - e certamente não se aplica ao disco de estréia.
Em 1972, o vocalista e tecladista Gregg Rolie e o guitarrista Neil Schon saltaram fora da banda de Carlos Santana. Rolie estava insatisfeito com os rumos cada vez mais latinos do grupo, enquanto Schon sentia pouco espaço para brilhar tendo que competir com o chefe. Juntaram-se ao baixista Ross Valorie, ao guitarrista George Tickner e ao baterista Prairie Prince e formara sua própria banda, que ganhou o nome Journey por sugestão de um roadie.
Prince foi embora após alguns shows, substituído pelo ótimo Aynsley Dunbar, e foi essa formação que entrou em estúdio para gravar o disco de estréia. O resultado é um trabalho fundamentalmente progressivo, com toques de jazz rock. "Of A Lifetime", por exemplo, tem cadeira cativa em qualquer boa coletânea de prog - o mesmo pode ser dito de "Topaz". Fora da sombra de Carlos Santana, Schon dá um show, enquanto o teclado de Rolie e a cozinha de Valory e Dunbar reforçam o clima prog. Tickner não cheira nem fede, tanto que deixaria a banda em seguida.
Nos dois discos seguintes, o Journey baixou a bola do lado progressivo, mas manteve uma boa qualidade musical. Infelizmente, como quase sempre acontece, qualidade não significa boa vendagem. Daí a guinada para um rock cada vez mais comercial, com a entrada do vocalista Steve Perry (Gregg Rolie continuou na banda, mas só como tecladista) e a demissão de Aynsley Dunbar. A banda estourou com o disco Infinity, de 1978, mas foi se tornando cada vez mais previsível. O golpe de morte para os fãs da fase original aconteceu em 1980, quando Rolie pediu demissão e indicou Jonathan Cain para seu lugar nos teclados. Saía o tradicional órgão Hammond para dar lugar aos sintetizadores pasteurizados dos anos 80. Esqueçam "Of A Lifetime", o papo agora era "Don't Stop Believin'".
Ainda bem que temos o blog pra lembrar a fase boa.
1. Of A Lifetime
2. In The Morning Day
3. Kohoutek
4. To Play Some Music
5. Topaz
6. In My Lonely Feeling
7. Mystery Mountain
Download
Tiger - Tiger (1976)
Big Jim Sullivan (guitar), Nicky Moore (vocals), Les Walker (vocals), Ray Flacke (guitar), Phil Curtis (bass), Billy Rankin (drums), Dave McCrae (keyboards).
Alguém da época deve se lembrar de quem é Nicky Moore... do Samson. Esse projeto até onde pude ter informação, não passou do primeiro disco. Uma puta raridade, mandada nos comments por um usuário anônimo, que foi ripada de um vinil a 320 kbps. É um Hard Rock bem com a cara daquela época, pra quem curte é imperdível.
01. Lay Me
02. Ordinary Girl
03. Lay Back, Stay Back
04. Prayer
05. I'm Not Crying
06. Long Time
07. Suzy Slicker
08. Tyger, Tyger
DOWNLOAD (RS)
S.O.D. - Rise of the Infidels (2007)
Esse me passou batido :S:S
É uma compilação nova, no entanto as faixas 1 a 4 são material inédito. Pra quem curte o crossover barulhento infernal em sua forma original, essa (pra quem não sabe) é a banda que, apesar daquela velha briga de fãs, deu o pontapé inicial ao estilo, juntando membros do Anthrax com o vocalista Billy Milano, do Psychos (ele foi roadie do Anthrax, e com o "fim" do S.O.D. ele formou o M.O.D.). Atualmente a banda tá em "stand by", apenas fazendo alguns shows, mas largou esse torpedo pra não ficarmos na mão.
Créditos: NNM.RU
Band:S.O.D.
Label:Megaforce Records
Year:2007
Gerne:Thrash / Crossover
Country:USA
Bitrate:210kbit (VBR)
Size:81 Mb
Line Up:
* Billy Milano – vocals
* Scott Ian – guitars, vocals
* Dan Lilker – bass, vocals
* Charlie Benante – drums
Tracklist:
1. "Stand Up And Fight" (2:34)
2. "Java Amigo" (1:16)
3. "United And Strong" (1:09)
4. "Ready To Fight" (1:06)
5. "Ballad Of Nirvana/March Of The S.O.D." (2:10)
6. "Sgt. D And the S.O.D." (3:36)
7. "Kill Yourself" (2:44)
8. "Milano Mosh" (2:40)
9. "Speak English Or Die" (4:48)
10. "Fuck the Middle East" (1:02)
11. "Douche Crew" (1:51)
12. "Ballad Of Jimi Hendrix" (0:41)
13. "Ballad Of Jim Morrison" (0:17)
14. "Ballad Of Inxs" (0:26)
15. "Ballad Of Frank Sinatra" (0:42)
16. "Ballad Of Nirvana" (1:34)
17. "Ballad Of Freddy Mercury" (0:29)
18. "Cromatic Death" (0:50)
19. "Fist Banging Mania" (3:29)
20. "No Turning Back" (2:28)
21. "Milk" (8:37)
22. "Pussywhipped" (2:47)
23. "Freddy Krueger" (4:59)
24. "United Forces" (2:57)
As faixas 1 a 4 são inéditas. As faixas 5 a 24 são do DVD "Live at the Fenix in Seattle" (2007)
Download:
Ifolder
Rapidshare
E-Force - Evil Forces (2003)
Enquanto a gente ficou órfão do Shareonall, e não pudemos upar de volta o cd mais novo dessa banda, fiquem com a porrada de 2003.
Créditos: NNM.RU
Vocals/Bass - Eric Forrest (Voivod, Project: Failing Flesh)
Guitars - Danny Lauzon (Entropy)
Guitars - Bryan Donahue
Drums - Louis Levesque
Tracklist:
1. Evil Forces (1:32)
2. Satanic Rituals (4:37)
3. Mayhem (3:42)
4. Forest Of The Impaled (5:16)
5. Germ Warfare (5:44)
6. Belief (3:56)
7. Psychopath (3:55)
8. Disorder (5:09)
9. Crypto-Sporidium (2:52)
10. Purgatory (2:25)
11. Scarring (3:22)
12. Global Warning (4:10)
Total playing time 46:40
mp3@192 kpbs
63,1 Mb
DOWNLOAD:
ifolder
rapidshare.com
axifile
megaupload
Watain - Sworn to the Dark (2007)
Esse blog andava muito calmo por esses dias, então já tava na hora de botar alguma podreira para o pessoal escutar. Black Metal bate estaca em estado puro (ou seria estado putrefado?).
Quem escuta esse tipo de som já sabe o que esperar, com a diferença que está banda suéca não se aventura na gravação low-fi, o negócio é muito bem produzido e as guitarras produzem uma rifferama muito boa.
Destaque para a bateria a lá Sarcófago.
Em 320Kbps
01. Legions of the Black Light
02. Satan's Hunger
03. Withershins
04. Storm of the Antichrist
05. The Light That Burns the Sun
06. Sworn to the Dark
07. Underneath the Cenotaph
08. The Serpent's Chalice
09. Darkness and Death
10. Dead but Dreaming
11. Stellarvore
Part 1
Part 2
Quem escuta esse tipo de som já sabe o que esperar, com a diferença que está banda suéca não se aventura na gravação low-fi, o negócio é muito bem produzido e as guitarras produzem uma rifferama muito boa.
Destaque para a bateria a lá Sarcófago.
Em 320Kbps
01. Legions of the Black Light
02. Satan's Hunger
03. Withershins
04. Storm of the Antichrist
05. The Light That Burns the Sun
06. Sworn to the Dark
07. Underneath the Cenotaph
08. The Serpent's Chalice
09. Darkness and Death
10. Dead but Dreaming
11. Stellarvore
Part 1
Part 2
Aborted - Strychnine.213 (2008)
Pancadaria monstro, mas coloca monstro, do novo álbum do Aborted!
O som está menos grind e mais cadenciado, mostrando um banda que quer evoluir, mas nem por isso menos pesado.
E coloca peso nisso, já que o álbum é deixar sua orelha zunindo!
Esse eu fiz questão de compartilhar, especialmente com meu vizinho, que curte poperô e pagode nas alturas.
Sei lá porque, mas hoje ele está escutando som com o volume baixo.
01. Carrion (1:46)
02. Ophiolatry On A Hemocite Platter (4:52)
03. I35 (3:45)
04. Pestiferous Subterfuge (4:24)
05. The Chyme Congeries (3:46)
06. A Murmur In Decrepit Wits (4:43)
07. Enterrement Of An Idol (3:24)
08. Hereditary Bane (2:49)
09. Avarice Of Vilification (3:35)
10. The Obfuscate (4:09)
11. Slaughtered (Pantera cover version)
Download
O som está menos grind e mais cadenciado, mostrando um banda que quer evoluir, mas nem por isso menos pesado.
E coloca peso nisso, já que o álbum é deixar sua orelha zunindo!
Esse eu fiz questão de compartilhar, especialmente com meu vizinho, que curte poperô e pagode nas alturas.
Sei lá porque, mas hoje ele está escutando som com o volume baixo.
01. Carrion (1:46)
02. Ophiolatry On A Hemocite Platter (4:52)
03. I35 (3:45)
04. Pestiferous Subterfuge (4:24)
05. The Chyme Congeries (3:46)
06. A Murmur In Decrepit Wits (4:43)
07. Enterrement Of An Idol (3:24)
08. Hereditary Bane (2:49)
09. Avarice Of Vilification (3:35)
10. The Obfuscate (4:09)
11. Slaughtered (Pantera cover version)
Download
Armored Saint - Symbol Of Salvation [3 Disc Special Edition] (2003)
Simplesmente do outro mundo! o.O
Edição especial do álbum Symbol of Salvation, do Armored Saint, com 3 CDs.
O CD 1 contém o álbum original, totalmente remasterizado. O CD 2 contém as demos do mesmo, gravadas no período de 1988 a 1990 e a maioria das guitarras são tocadas por David Prichard, guitarrista original e um dos fundadores, morto por leucemia pouco antes do término da mixagem das músicas (em seu lugar foi chamado Jeff Duncan, que refêz a maioria das guitarras presentes no álbum lançado). O CD 3 contém uma entrevista com Brian Slagel, CEO da Metal Blade, e a banda, discutindo todo o processo de criação deste.
Na verdade o Armored Saint é um dos grandes nomes esquecidos do metal, fazendo um heavy/power de embasbacar e muito superior a alguns medalhões tão queridos do pessoal.
Não é mesmo, Rage? XD :P
Hey, essa é minha humilde opinião pessoal e você não precisa concordar.
Baixe e me diga o que você acha. ;)
Em 320Kbps
CD 1: Symbol Of Salvation
01. Reign Of Fire
02. Dropping Like Flies
03. Last Train Home
04. Tribal Dance
05. The Truth Always Hurts
06. Half Drawn Bridge
07. Another Day
08. Symbol Of Salvation
09. Hanging Judge
10. Warzone
11. Burning Question
12. Tainted Past
13. Spineless
Part 1
Part 2
CD 2: Bonus CD - 4 track Demo Versions 1988 - 1991
01. Reign Of Fire [Demo]
02. Dropping Like Flies [Demo]
03. Last Train Home [Demo]
04. Tribal Dance [Demo]
05. The Truth Always Hurts [Demo]
06. Another Day [Demo]
07. Symbol of Salvation [Demo]
08. Hanging Judge [Demo]
09. Warzone [Demo]
10. Burning Question [Demo]
11. Tainted Past [Demo]
12. Spineless [Demo]
Interview with Brian Slagel Part I
13. Intro
14. The Writing process begins
15. Illness hits home
16. Now What?
Part 1
Part 2
CD 3: Interview with Brian Slagel Part II
01. Now what? (continued)
02. Pick up the pieces
03. Dave Jordan
04. Choosing the songs and the recording process
05. The Songs: Reign of Fire
06. Dropping Like Flies
07. Last Train Home
08. Tribal Dance
09. The Truth Always Hurts
10. Half Drawn Bridge
11. Another Day
12. Symbol Of Salvation
13. Hanging Judge
14. Warzone
15. Burning Question
16. Tainted Past
17. Spineless
18. Mixing
19. Cover art
20. Looking back
21. Goodbye and Thank you
Part 1
Part 2
Edição especial do álbum Symbol of Salvation, do Armored Saint, com 3 CDs.
O CD 1 contém o álbum original, totalmente remasterizado. O CD 2 contém as demos do mesmo, gravadas no período de 1988 a 1990 e a maioria das guitarras são tocadas por David Prichard, guitarrista original e um dos fundadores, morto por leucemia pouco antes do término da mixagem das músicas (em seu lugar foi chamado Jeff Duncan, que refêz a maioria das guitarras presentes no álbum lançado). O CD 3 contém uma entrevista com Brian Slagel, CEO da Metal Blade, e a banda, discutindo todo o processo de criação deste.
Na verdade o Armored Saint é um dos grandes nomes esquecidos do metal, fazendo um heavy/power de embasbacar e muito superior a alguns medalhões tão queridos do pessoal.
Não é mesmo, Rage? XD :P
Hey, essa é minha humilde opinião pessoal e você não precisa concordar.
Baixe e me diga o que você acha. ;)
Em 320Kbps
CD 1: Symbol Of Salvation
01. Reign Of Fire
02. Dropping Like Flies
03. Last Train Home
04. Tribal Dance
05. The Truth Always Hurts
06. Half Drawn Bridge
07. Another Day
08. Symbol Of Salvation
09. Hanging Judge
10. Warzone
11. Burning Question
12. Tainted Past
13. Spineless
Part 1
Part 2
CD 2: Bonus CD - 4 track Demo Versions 1988 - 1991
01. Reign Of Fire [Demo]
02. Dropping Like Flies [Demo]
03. Last Train Home [Demo]
04. Tribal Dance [Demo]
05. The Truth Always Hurts [Demo]
06. Another Day [Demo]
07. Symbol of Salvation [Demo]
08. Hanging Judge [Demo]
09. Warzone [Demo]
10. Burning Question [Demo]
11. Tainted Past [Demo]
12. Spineless [Demo]
Interview with Brian Slagel Part I
13. Intro
14. The Writing process begins
15. Illness hits home
16. Now What?
Part 1
Part 2
CD 3: Interview with Brian Slagel Part II
01. Now what? (continued)
02. Pick up the pieces
03. Dave Jordan
04. Choosing the songs and the recording process
05. The Songs: Reign of Fire
06. Dropping Like Flies
07. Last Train Home
08. Tribal Dance
09. The Truth Always Hurts
10. Half Drawn Bridge
11. Another Day
12. Symbol Of Salvation
13. Hanging Judge
14. Warzone
15. Burning Question
16. Tainted Past
17. Spineless
18. Mixing
19. Cover art
20. Looking back
21. Goodbye and Thank you
Part 1
Part 2
Apocalyptica - Reflections (2003)
Eu sou doidinho por essa banda, desde que eu comprei o primeiro CD dela em 97, Plays Metallica by Four Cellos.
Com o tempo, eles passaram a criar composições próprias e a tocar um metal bem legal.
Para quem tem equipamento de som de alta fidelidade (a turma do iPod tá fora dessa :P ), ou gosta de música assim, estou disponibilizando a versão "lossless fudidíssima", ou seja, WAV!
Álbuns assim são meio raros de serem disponibilizados, já que WAV é uma cópia fidedigna de um CD.
Vale destacar a participação pra lá de especial do Deus da Bateria, Dave Lombardo. ;)
Falando nisso, qual servidor vocês tem preferido entre os abaixo relacionados?
- Mediafire
- Megaupload
- Rapidshare.com
- Rapidshare.de
- Badongo
- zShare
Estes são o que tenho conseguido velocidade boa a qualquer hora.
Depositfiles e Sendspace podem esquecer, eu quase nunca consigo fazer download de lá, fora que o primeiro é um lixão, com spam até não acabar mais (além da velocidade ridícula dos dois).
01. Prologue (Apprehension)
02. No Education
03. Faraway
04. Somewhere Around Nothing
05. Drive
06. Cohkka
07. Conclusion
08. Resurrection
09. Heat
10. Cortege
11. Pandemonium
12. Toreador II
13. Epilogue (Relief)
Part 1 (350 MB)
Part 2 (530 KB)
Com o tempo, eles passaram a criar composições próprias e a tocar um metal bem legal.
Para quem tem equipamento de som de alta fidelidade (a turma do iPod tá fora dessa :P ), ou gosta de música assim, estou disponibilizando a versão "lossless fudidíssima", ou seja, WAV!
Álbuns assim são meio raros de serem disponibilizados, já que WAV é uma cópia fidedigna de um CD.
Vale destacar a participação pra lá de especial do Deus da Bateria, Dave Lombardo. ;)
Falando nisso, qual servidor vocês tem preferido entre os abaixo relacionados?
- Mediafire
- Megaupload
- Rapidshare.com
- Rapidshare.de
- Badongo
- zShare
Estes são o que tenho conseguido velocidade boa a qualquer hora.
Depositfiles e Sendspace podem esquecer, eu quase nunca consigo fazer download de lá, fora que o primeiro é um lixão, com spam até não acabar mais (além da velocidade ridícula dos dois).
01. Prologue (Apprehension)
02. No Education
03. Faraway
04. Somewhere Around Nothing
05. Drive
06. Cohkka
07. Conclusion
08. Resurrection
09. Heat
10. Cortege
11. Pandemonium
12. Toreador II
13. Epilogue (Relief)
Part 1 (350 MB)
Part 2 (530 KB)
E-Force - Modified Poison (2008)
Thrasheira brava desdes canadenses, liderados pelo ex-baixista e vocalista do Voivod, Eric Forrest.
Se você me perguntar se há algo de novo, idéias inovadoras, músicas legais e músicos técnicos e afinados, eu lhe direi que não, não, sim e sim.
Falando assim, parece que é um álbum mais ou menos, mas não se engane: se você curte thrash old-school, não dá para errar.
Porém, se quer algo inovador, esqueça tá no lugar errado.
Como incentivo, só digo que, se não é inovador, pelo menos é melhor do que 99% do que se faz hoje em dia.
Sei lá se eu é que estou velho, mas eu só vejo bosta passando na MTV, as bandas atuais são a cópia, da cópia, da cópia, de algo que já foi feito, e bandas como Children of Bodom e Arch Enemy, que começaram como belas promessas, ficaram somente nisso, já que os últimos álbuns não chegam a porra de lugar nenhum, sendo beeeeemmmm medianos.
E só.
Em 320Kbps
01. Deviation (06:03)
02. Modified Poison (04:50)
03. Lobotomized (03:53)
04. Agent 99 (05:28)
05. Malpractice (04:29)
06. Revolution Riot Act (05:19)
07. La Vie C'est Precieux (00:37)
08. Disillutioned (06:01)
09. Exterminator (05:00)
10. Perfexionist (04:30)
11. Wired (03:02)
12. Victory (VOIVOD cover)(04:32)
Download
Se você me perguntar se há algo de novo, idéias inovadoras, músicas legais e músicos técnicos e afinados, eu lhe direi que não, não, sim e sim.
Falando assim, parece que é um álbum mais ou menos, mas não se engane: se você curte thrash old-school, não dá para errar.
Porém, se quer algo inovador, esqueça tá no lugar errado.
Como incentivo, só digo que, se não é inovador, pelo menos é melhor do que 99% do que se faz hoje em dia.
Sei lá se eu é que estou velho, mas eu só vejo bosta passando na MTV, as bandas atuais são a cópia, da cópia, da cópia, de algo que já foi feito, e bandas como Children of Bodom e Arch Enemy, que começaram como belas promessas, ficaram somente nisso, já que os últimos álbuns não chegam a porra de lugar nenhum, sendo beeeeemmmm medianos.
E só.
Em 320Kbps
01. Deviation (06:03)
02. Modified Poison (04:50)
03. Lobotomized (03:53)
04. Agent 99 (05:28)
05. Malpractice (04:29)
06. Revolution Riot Act (05:19)
07. La Vie C'est Precieux (00:37)
08. Disillutioned (06:01)
09. Exterminator (05:00)
10. Perfexionist (04:30)
11. Wired (03:02)
12. Victory (VOIVOD cover)(04:32)
Download
Hellhammer - Demon Entrails [Deluxe 2-CD edition] (2008)
Quem diria, hein?
Um guitarrista bem meia boca no que diz respeito a técnica, um baixista apenas OK, juntamente com um baterista diferente a cada dia, criaram nada menos do que um tipo de som que influenciou quase todo mundo, seja no black, death, gothic ou avant-agard (o que raios que esse rótulo queira dizer) metal.
E pensar que eles começaram como um arremedo de mistura entre Venom e Mercyful Fate.
Essa edição, lançada no começo deste ano, reúne as demo-tapes Death Fiend, Triumph Of Death e Satanic Rites, gravadas em 1983.
Todas foram remasterizadas a exaustão, mas o som crú, característica de uma gravação assim, está presente nelas.
Interessante notar que, do ponto de vista musical, a coletânea é totalmente inútil, embora algumas músicas não tenham envelhecido tão mal assim. :D
Porém, foi esse o nascimento da cena "black metal", já que não existia nada disso a época, e desse ponto de vista, isso aqui é História e nostalgia pura.
Além disso, toda a temática, a atmosfera musical e as letras utilizadas podem ser vistas ainda presente nas bandas atuais.
Se você duvida, dê uma olhada na sexta música do disco 1 e veja o nome dela.
Satanic Slaughter aka Tom Warrior aka Tom Gabriel "Warrior" aka Gabriel Fischer (guitar holocaust e dumbuster vocals) e Savage Damage aka Eric Martin Ain (infernall battlebass e overkill throat) foram os responsáveis pela produção, mixagem e edição, garantindo assim que a proposta musical da banda fosse mantida.
Parece que ele entrou em paz com o Hellhammer, pois sempre renegou a banda nos tempos do Celtic Frost, mas nunca conseguiu que ela fosse esquecida.
Em 320Kbps, com todo o libreto de 36 páginas incluso.
Disc 01
01. Intro - 0:58
02. Messiah - 4:19
03. The Third Of The Storms (Evoked Damnation) - 3:03
04. Buried And Forgotten - 6:02
05. Maniac [Re-Recorded Version] - 3:46
06. Eurynomos - 3:11
07. Triumph Of Death [Re-Recorded Version] - 6:59
08. Revelations Of Doom - 3:03
09. Reaper [Re-Recorded Version] - 2:28
10. Satanic Rites - 7:19
11. Crucifixion [Re-Recorded Version] - 2:46
12. Outro - 2:02
Disc 02
01. Crucifixion - 3:04
02. Maniac - 4:02
03. (Execution) When Hell?S Near - 2:39
04. Decapitator - 2:07
05. Blood Insanity - 4:22
06. Power Of Satan - 4:11
07. Reaper - 2:06
08. Death Fiend - 2:35
09. Triumph Of Death - 5:16
10. Metallic Storm - 2:19
11. Ready For Slaughter - 3:36
12. Dark Warriors - 3:03
13. Hammerhead - 2:48
14. Angel Of Destruction - 2:59
15. Bloody Pussies - 4:59
16. Chainsaw - 3:58
Part 1
Part 2
Part 3
Covers & Booklet
Essa é uma das melhores bandas dentro desse estilo, conhecida pelo hit "Through The Fire And Flames" que fez parte do game Guitar Hero. O trabalho não traz diferenciação de estilo dos anteriores, continua bem rápido e pesado.
01. Heroes Of Our Time
02. The Fire Still Burns
03. Reasons To Live
04. Hearthbreak Armageddon
05. The Last Journey Home
06. A Flame For Freedom
07. Inside The Winter Storm
08. The Warrior Inside
MP3 @ 192 kbps
RAR 79,5 Mb
DOWNLOAD (RS)
A banda Level 70 Elite Tauren Chieftain existe há um bom tempo, desde os primórdios do Warcraft. Antes chamada 10th Level, depois com a vinda do game World of Warcraft passou pra 60th, e com a expansão Burning Crusade passou pra Level 70 (com certeza quando sair o Wrath of the Lich King vai passar pra Level 80, hehe). Eles têm uma pequena coleção de hinos que homenageiam principalmente a Horda. No Youtube são facilmente achados os videos oficiais, tanto quanto os da banda em convenções e montagens feitas por fãs. E o principal: é um puta metal pesadão!! Baixe aqui as 3 músicas pelas quais eles são mais conhecidos:
Power of the Horde
I Am Murloc
Rogues Do it From Behind
DOWNLOAD (RS)
Um guitarrista bem meia boca no que diz respeito a técnica, um baixista apenas OK, juntamente com um baterista diferente a cada dia, criaram nada menos do que um tipo de som que influenciou quase todo mundo, seja no black, death, gothic ou avant-agard (o que raios que esse rótulo queira dizer) metal.
E pensar que eles começaram como um arremedo de mistura entre Venom e Mercyful Fate.
Essa edição, lançada no começo deste ano, reúne as demo-tapes Death Fiend, Triumph Of Death e Satanic Rites, gravadas em 1983.
Todas foram remasterizadas a exaustão, mas o som crú, característica de uma gravação assim, está presente nelas.
Interessante notar que, do ponto de vista musical, a coletânea é totalmente inútil, embora algumas músicas não tenham envelhecido tão mal assim. :D
Porém, foi esse o nascimento da cena "black metal", já que não existia nada disso a época, e desse ponto de vista, isso aqui é História e nostalgia pura.
Além disso, toda a temática, a atmosfera musical e as letras utilizadas podem ser vistas ainda presente nas bandas atuais.
Se você duvida, dê uma olhada na sexta música do disco 1 e veja o nome dela.
Satanic Slaughter aka Tom Warrior aka Tom Gabriel "Warrior" aka Gabriel Fischer (guitar holocaust e dumbuster vocals) e Savage Damage aka Eric Martin Ain (infernall battlebass e overkill throat) foram os responsáveis pela produção, mixagem e edição, garantindo assim que a proposta musical da banda fosse mantida.
Parece que ele entrou em paz com o Hellhammer, pois sempre renegou a banda nos tempos do Celtic Frost, mas nunca conseguiu que ela fosse esquecida.
Em 320Kbps, com todo o libreto de 36 páginas incluso.
Disc 01
01. Intro - 0:58
02. Messiah - 4:19
03. The Third Of The Storms (Evoked Damnation) - 3:03
04. Buried And Forgotten - 6:02
05. Maniac [Re-Recorded Version] - 3:46
06. Eurynomos - 3:11
07. Triumph Of Death [Re-Recorded Version] - 6:59
08. Revelations Of Doom - 3:03
09. Reaper [Re-Recorded Version] - 2:28
10. Satanic Rites - 7:19
11. Crucifixion [Re-Recorded Version] - 2:46
12. Outro - 2:02
Disc 02
01. Crucifixion - 3:04
02. Maniac - 4:02
03. (Execution) When Hell?S Near - 2:39
04. Decapitator - 2:07
05. Blood Insanity - 4:22
06. Power Of Satan - 4:11
07. Reaper - 2:06
08. Death Fiend - 2:35
09. Triumph Of Death - 5:16
10. Metallic Storm - 2:19
11. Ready For Slaughter - 3:36
12. Dark Warriors - 3:03
13. Hammerhead - 2:48
14. Angel Of Destruction - 2:59
15. Bloody Pussies - 4:59
16. Chainsaw - 3:58
Part 1
Part 2
Part 3
Covers & Booklet
Dragonforce - Ultra Beatdown (2008)
Essa é uma das melhores bandas dentro desse estilo, conhecida pelo hit "Through The Fire And Flames" que fez parte do game Guitar Hero. O trabalho não traz diferenciação de estilo dos anteriores, continua bem rápido e pesado.
01. Heroes Of Our Time
02. The Fire Still Burns
03. Reasons To Live
04. Hearthbreak Armageddon
05. The Last Journey Home
06. A Flame For Freedom
07. Inside The Winter Storm
08. The Warrior Inside
MP3 @ 192 kbps
RAR 79,5 Mb
DOWNLOAD (RS)
L70ETC - I AM MURLOC
A banda Level 70 Elite Tauren Chieftain existe há um bom tempo, desde os primórdios do Warcraft. Antes chamada 10th Level, depois com a vinda do game World of Warcraft passou pra 60th, e com a expansão Burning Crusade passou pra Level 70 (com certeza quando sair o Wrath of the Lich King vai passar pra Level 80, hehe). Eles têm uma pequena coleção de hinos que homenageiam principalmente a Horda. No Youtube são facilmente achados os videos oficiais, tanto quanto os da banda em convenções e montagens feitas por fãs. E o principal: é um puta metal pesadão!! Baixe aqui as 3 músicas pelas quais eles são mais conhecidos:
Power of the Horde
I Am Murloc
Rogues Do it From Behind
DOWNLOAD (RS)
Sodom - One Night In Bangkok (2003)
Uma barulheira dos "velhos" do Sodom, porque ninguém é de ferro.
Em 256Kbps
Disc 1
01. Among The Weirdcong 05:03
02. The Vice Of Killing 04:22
03. Wachturm 03:04
04. The Saw Is The Law 03:36
05. Blasphemer 02:46
06. Sodomized 02:55
07. Remember The Fallen 04:18
08. I Am The War 04:11
09. Eat Me! 02:54
10. Masquerade In Blood 02:52
11. M-16 04:31
12. Agent Orange 05:43
13. Outbreak Of Evil 03:34
Download
Disc 2
01. Sodomy & Lust 05:32
02. Napalm In The Morning 06:15
03. Fuck The Police 03:19
04. Tombstone 04:08
05. Witching Metal 02:49
06. The Enemy Inside [New Track] 04:34
07. Die Stumme Ursel 02:50
08. Ausgebombt 04:36
09. Code Red 04:07
10. Ace Of Spades (Motörhead Cover) 02:44
11. Stalinhagel 08:00
Download
Em 256Kbps
Disc 1
01. Among The Weirdcong 05:03
02. The Vice Of Killing 04:22
03. Wachturm 03:04
04. The Saw Is The Law 03:36
05. Blasphemer 02:46
06. Sodomized 02:55
07. Remember The Fallen 04:18
08. I Am The War 04:11
09. Eat Me! 02:54
10. Masquerade In Blood 02:52
11. M-16 04:31
12. Agent Orange 05:43
13. Outbreak Of Evil 03:34
Download
Disc 2
01. Sodomy & Lust 05:32
02. Napalm In The Morning 06:15
03. Fuck The Police 03:19
04. Tombstone 04:08
05. Witching Metal 02:49
06. The Enemy Inside [New Track] 04:34
07. Die Stumme Ursel 02:50
08. Ausgebombt 04:36
09. Code Red 04:07
10. Ace Of Spades (Motörhead Cover) 02:44
11. Stalinhagel 08:00
Download
Psycroptic - Symbols Of Failure (2006)
Na verdade eu quase caí da cadeira, quando lí a descrição do gênero que a banda pratica: Technical Brutal Death Metal. o.O
Hey, hello, McFlyyyy...Death Metal já é um gênero brutal! :P
Já imaginaram se Gengis Khan fosse, além de assassino e genocída, "brutal"?
O brutal Gengis Khan, aquele que além de matar, empalar e enterrar pessoas vivas, ainda come o coração da pessoa e usa o fêrmur como palito de dente!
HAHAHAHAHAHAHAHA!
Bem, o som é death metal moderno, quase grindcore em alguns momentos, com os típicos vocais vomitados e as guitarras serra-elétrica. A bateria é que é diferente, pois além de ser bem trampada, tem a sonoridade totalmente thrash.
O álbum todo é muito bem gravado e produzido, o que é um alento nesses nossos tempos low-fi.
Quem quiser conhecer o som, antes de baixá-lo, no site da banda existem músicas completas para download.
Em 320Kbps
01. Alpha Breed 03:52
02. Missionaries of a Future to Come 04:20
03. Merchants of Deceit 05:27
04. Minions: The Fallen 03:53
05. Repairing the Dimensional Cluster 03:44
06. Epoch of the Gods 04:45
07. Our Evolutionary Architecture 04:40
08. An Experiment in Transience 04:56
09. Cleansing a Misguided Path 04:25
10. Incarnate Solvent Abuse (Carcass cover) 03:55
Download
Hey, hello, McFlyyyy...Death Metal já é um gênero brutal! :P
Já imaginaram se Gengis Khan fosse, além de assassino e genocída, "brutal"?
O brutal Gengis Khan, aquele que além de matar, empalar e enterrar pessoas vivas, ainda come o coração da pessoa e usa o fêrmur como palito de dente!
HAHAHAHAHAHAHAHA!
Bem, o som é death metal moderno, quase grindcore em alguns momentos, com os típicos vocais vomitados e as guitarras serra-elétrica. A bateria é que é diferente, pois além de ser bem trampada, tem a sonoridade totalmente thrash.
O álbum todo é muito bem gravado e produzido, o que é um alento nesses nossos tempos low-fi.
Quem quiser conhecer o som, antes de baixá-lo, no site da banda existem músicas completas para download.
Em 320Kbps
01. Alpha Breed 03:52
02. Missionaries of a Future to Come 04:20
03. Merchants of Deceit 05:27
04. Minions: The Fallen 03:53
05. Repairing the Dimensional Cluster 03:44
06. Epoch of the Gods 04:45
07. Our Evolutionary Architecture 04:40
08. An Experiment in Transience 04:56
09. Cleansing a Misguided Path 04:25
10. Incarnate Solvent Abuse (Carcass cover) 03:55
Download
Krisiun - Southern Storm (2008)
Álbum mais recente do novo candidato a triturador de cérebros do Brasil, o Krisiun.
Na página deles do Myspace você pode ouvir a música "Combustion Inferno", que está bem mais trampada e menos grind do que os álbuns anteriores.
Aliás, a banda vem em uma evolução musical impressioante, dando mais destaque ao instrumental, do que a velocidade.
Pesadão pacas!
Tomem cuidado porque alguns estão anunciando como 320Kbps, o que não é verdade, o CD nem foi lançado ainda.
Em VBR
01. Slaying Steel 04:11
02. Sentenced Morning 03:59
03. Twisting Sights 04:05
04. Minotaur 03:51
05. Combustion Inferno 04:23
06. Massacre Under the Sun 04:43
07. Bleeding Offers 03:24
08. Refuse/Resist (Sepultura cover) 03:00
09. Origin of Terror 04:05
10. Contradictions of Decay 04:08
11. Sons of Pest 04:47
12. Black Wind 00:48
13. Whore of the Unlight 04:23
Download
Na página deles do Myspace você pode ouvir a música "Combustion Inferno", que está bem mais trampada e menos grind do que os álbuns anteriores.
Aliás, a banda vem em uma evolução musical impressioante, dando mais destaque ao instrumental, do que a velocidade.
Pesadão pacas!
Tomem cuidado porque alguns estão anunciando como 320Kbps, o que não é verdade, o CD nem foi lançado ainda.
Em VBR
01. Slaying Steel 04:11
02. Sentenced Morning 03:59
03. Twisting Sights 04:05
04. Minotaur 03:51
05. Combustion Inferno 04:23
06. Massacre Under the Sun 04:43
07. Bleeding Offers 03:24
08. Refuse/Resist (Sepultura cover) 03:00
09. Origin of Terror 04:05
10. Contradictions of Decay 04:08
11. Sons of Pest 04:47
12. Black Wind 00:48
13. Whore of the Unlight 04:23
Download
Nenhum comentário:
Postar um comentário